Foto: SportSinop - LEC venceu mais uma em casa
Longe de ser um jogo atraente e de alto nível técnico, o que mais valia era a reabilitação dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. E o Luverdense levou a melhor em cima do Oeste, vencendo por 1 a 0, neste sábado à noite, no fechamento da 32.ª rodada, dentro do Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).
A vitória fez o time da casa esquecer a derrota, por 3 a 0, para o Atlético-GO, em Goiânia, e atingir os 43 pontos, em 12.º lugar, com 43 pontos. De outro lado, o Oeste sofreu sua segunda derrota seguida, porque tinha perdido, por 3 a 1, em casa, para o América Mineiro. Sem vencer há cinco jogos, depois de 12 rodadas, o Oeste volta à zona de rebaixamento, com 35 pontos, em 17.º lugar, na frente apenas de América-RN, com 33, Vila Nova-GO, com 26, e Portuguesa, com 21 pontos.
Este jogo teve a transmissão, ao vivo, da Rádio Atitude de Lucas do Rio Verde que acompanha o time pelos quatro cantos do país. e também pela Rádio 107 FM de Itápolis, que empurra o Oeste e sua torcida. Ambas são parceiras da Rádio FUTEBOL INTERIOR.
PELA REABILITAÇÃO
Com os dois times indo mal nas últimas rodadas, a vitória seria a salvação. Mas, por outro lado, o que interessava inicialmente era não perder. Por isso mesmo, o jogo começou amarrado, com o Oeste bem armado atrás na marcação pelo técnico Roberto Cavalo.
Apesar do domínio territorial do time de Mato Grosso, não houve nada mais do que aquela pressão sem eficiência. Aos 20 minutos, o volante Júnior Terceiro, que voltava de contusão, sentiu a lesão e saiu para a entrada de Clécio. E foi dele a melhor chance da Luverdense aos 42 minutos. Depois de rápida troca de passes a bola sobrou na frente da área e Clécio chutou forte, mas o goleiro Anderson fez a defesa. Na descida para os vestiários a torcida vaiou muito.
No começo do segundo tempo, antes do primeiro minuto, surgiu outra chance real do time mandante. Rondinelly abriu para a direita para Felipe Alves. Ele entrou na grande área e bateu forte, mas Anderson fez a defesa aliviando a bola.
Aos poucos, porém, o Oeste foi se soltando, explorando os contra-ataques principalmente com o veloz Lelê pelos lados do campo. Maico Gaúcho fez as trocas previsíveis, com as entradas de Washington e Léo, respectivamente, nos lugares de Rondinelly e Reinaldo. Mesmo assim o time não melhorou, com dificuldades na criação e nas finalizações.
MISAEL DECEPCIONA
A queda de rendimento do Luverdense tem muito a ver com a falta de produção do atacante Missael, até então seu principal jogador. Destaque na última Série C, Missael começou bem a temporada mais vem jogando mal e sinalizando que seu futebol limita-se a equipes de menor expressão. E o \\\"velho\\\" Reinaldo não suporta o ritmo de 90 minutos e de tantos jogos seguidos.
Mas o time da casa abriu o placar aos 21 minutos. Jean Patrick desceu pelo lado direito e levantou para a área, onde Felipe Alves desviou levemente de cabeça.
\\\"Fazia um ano que não marcava um gol. Estou feliz e agradeço muito a Deus\\\", explicou o jogador ao microfone da Rádio Atitude.
A partir daí, Roberto Cavalo começou a mudar o time paulista com as entradas de Pablo e Waguininho, dois atacantes, nos lugares do meia Éverton Dias e do zagueiro Hallison. Depois entrou Jefferson Paulista no lugar de Leandro Mello. Apesar do esforço, o Oeste não furou o bloqueio defensivo do Luverdense, que se fechou e apesar do sufoco se deu bem.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times abrem a 33.ª rodada na terça-feira à noite. Às 21h50, o Luverdense vai receber o Avaí, que luta para se manter no G4 – grupo de acesso. De outro lado, o Oeste vai atuar em Itápolis, no interior paulista, às 19h30, diante da lanterna Portuguesa, virtualmente rebaixada.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Com AFI
Foto: Redação/SportSinop