Foto: Craques do Rádio - Decisão do estadual será entre Cuiabá e CEOV de Varzea Grande
A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) foi obrigada a cumprir o regulamento do Estadual e o Estatuto do Torcedor e o campeão estadual desse ano será conhecido emduas partidas: dias 3/5 (próximo domingo) e 11/5 (uma segunda-feira).
A decisão foi anunciada na tarde desta terça-feira na sede da FMF, após a diretoria do Operário não concordar com a proposta da entidade, que pretendia realizar a final num jogo único, nesse domingo.
O presidente operariano Geovanni Banegas Alves bateu o pé e exigiu que o regulamento fosse cumprido. Assim, coube à entidade acatar o que determina a legislação.
Por erro da própria FMF, que ‘esqueceu’ das disputas da Copa Verde, Copa do Brasil e da Série C – competições em que o Cuiabá está inscrito -, a entidade até já havia deixado vazar a informação de que a decisão seria num único jogo, mas, desta vez, foi voto vencido.
Assim, um dos campeonatos de pior média de público dos últimos anos vai terminar na noite de uma segunda-feira (11 de maio) e sem transmissão de tevê. Para evitar um fiasco maior a FMF estuda abrir os portões da Arena ao público.
As duas equipes entram na decisão em igualdade de condições. Se houver igualdade nos dois resultados o título será disputado nos pênaltis.
VEJA AQUI
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Craques do Rádio
Fotos: Redação/SportSinop.