Foto: SportSinop - Cuiabá também já está nas semifinais
Cuiabá e Operário fizeram um jogo movimentado, com bom público no feriado de 8 de abril na Arena Pantanal. A vitória classificaria antecipadamente um dos dois para as semifinais e o Dourado levou a melhor; venceu por 2 x 0, foi a 9 pontos e se junta ao já classificado Luverdense. O Chicote, com 6, não pode mais perder se quiser disputar as semifinais.
O jogo começou num ritmo alucinante, com as duas equipes buscando o gol desde o primeiro minuto. Mas a primeira chance real só surgiu aos 5 minutos, com Jamba. Ele chutou de fora da área, a direita da meta de William Alves. Adiantando a marcação e pressionando o Dourado, o Operário detinha maior posse de bola, mas sem ritmo, Ruy Cabeção não conseguia acompanhar Geílson e Eder Grilo. Aos 12 minutos Ruy Cabeção caiu na entrada da área do Cuiabá e o árbitro marcou falta. Na cobrança, Jackson mandou a direita do gol de William Alves.
A partir dos 30 minutos o ímpeto do Chicote diminuiu e o Cuiabá passou a dominar a posse de bola, mas ainda sem ameaçar a meta adversária. Aos 31 o Cuiabá chegou com perigo pela primeira vez. Gean desceu pela direita e cruzou, mas, livre na pequena área, Kaíque mandou para fora. Um minuto depois foi a vez de Felipe Blau desperdiçar boa oportunidade. Ele desceu com liberdade pela direita e chutou rente ao travessão de Héverton. Não demorou muito e Pablo substituiu Eder Grilo no Operário.
Aos 35 Renan falhou feio e Felipe Alves quase abriu o marcador, mas foi travado no arremate, para a sorte de Héverton.
No segundo tempo, com Pablo mais enfiado na frente o Chicote passou a ter mais ofensividade, mas a marcação do Dourado tentava neutralizar a articulação do meio campo operariano. Aos cinco minutos Renan tirou dos pés de Felipe Alves a chance de abrir o placar na grande área.
Aos 22 minutos não teve jeito. Felipe Alves abriu o placar para o Dourado. Ele dominou pela esquerda, fintou a zaga e tocou no canto esquerdo de Héverton, com categoria: 1 x 0.
Após sofrer o gol, o técnico Eder taques resolveu mexer na equipe, finalmente sacando o apagado Ruy Cabeção para a entrada de Vevé. No Cuiabá o ala esquerda Murilo Ceará substituiu Felipe Alves. Em seguida Kal mandou a bola no travessão de William Alves, perdendo a chance do empate.
Aos 40 minutos William Alves salvou o Cuiabá no chute a queima roupa de Renan. O jogo ficou dramático para o Chicote, que insistiu até os 49 e teve um gol anulado. Aos 48, Kaíque aproveitou uma trapalhada da defesa e do goleiro Héverton, que havia abandonado o gol para tentar o empate e sacramentou a vitória: 2 x 0.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Craques do Rádio
Fotos: Redação/SportSinop