Foto: SportSinop - Time do Cuiabá campeão da Copa Verde 2.015
Quase perfeito, aguerrido e letal… O Cuiabá fez uma atuação de gala na noite desta quinta-feira, goleou o tradicional Remo por 5×1 e conquistou o título da Copa Verde em grande jogo disputado na Arena Pantanal. Com o título será um dos representantes do Brasil na próxima Copa Sul-americano, feito inédito para o futebol mato-grossense.
O Dourado fez um primeiro tempo simplesmente perfeito. Marcando bem, anulando o Remo e criando várias chances, fez em 45 minutos o que precisava fazer em 90: 3×0, resultado suficiente para a conquista do título da Copa Verde.
A pressão cuiabanista, exercida desde o primeiro minuto de jogo, surtiu efeito a partir dos 24 quando Rafael Luz cobrou pênalti sofrido por Nino Guerreiro e fez 1×0. Dez minutos depois Rafael pegou sobra na entrada da pequena área e mandou no alto, 2×0. No finalzinho do primeiro tempo Dadá, contra, fez o terceiro do Cuiabá. Pronto, o placar necessário estava lá: 3×0. E o time ainda perdeu pelo menos mais duas chances claras para marcar, enquanto o Remo não teve uma finalização sequer que levasse perigo ao gol defendido por William Alves.
Foto: Craques do Rádio - Lance da partida na Arena Pantanal
Veio o segundo tempo e pouca coisa mudou. Embora mais retraído, o Cuiabá continuou mandando no jogo e logo aos 3 minutos fez seu quarto gol e mais uma vez com Rafael Luz, de novo cobrando pênalti. O desespero do Remo aumentou, o time se jogou pra frente, mas pouco perigo levava ao gol cuiabanista.
Aos 23 minutos piorou ainda mais a situação dos paraenses: o zagueiro Max, que tinha recebido cartão amarelo ao cometer o pênalti que originou o quarto gol, fez falta na entrada da área, levou o segundo amarelo e foi expulso. Com dez jogadores apenas, o Remo viu a situação totalmente invertida e passou a apostar em um milagre.
A torcida do time da casa já gritava “adeus Remo, adeus Remo”… Mas eis que aos 28 minutos a bola veio alta, cruzada da direita, Val Barreto – que tinha entrado há pouco tempo no jogo – subiu entre os zagueiros e cabeceou pro gol, a bola quicou, William aceitou e o Remo diminuiu: 4×1 para o Cuiabá, resultado que levava a decisão para a cobrança de pênaltis.
Com um a mais, o Cuiabá continuou indo pra cima, mas, empolgado e com sua torcida (em grande número na Arena) empolgada, o Remo respondia. O jogo continuava eletrizante e a noite era mesmo do Dourado que chegou ao 5º gol aos 35 minutos com Nino Guerreiro cabeceando sozinho, no meio da área, após cruzamento da esquerda. 5 a 1, Cuiabá campeão da Copa Verde, o primeiro campeão da Arena Pantanal e o primeiro time de Mato Grosso a disputar uma competição internacional. Que venha a Copa Sul-americana!
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Craques do Rádio
Fotos: Redação/SportSinop