
Olhar Esportivo
Redação
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, comunicou a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), nesta segunda-feira (28), que selecionou Cuiabá entre as 10 cidades-sede candidatas a sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027.
A escolha se deu por conta da infraestrutura e qualidade do estádio, além do apoio que o Futebol Feminino está recebendo em Mato Grosso. De acordo com o presidente da FMF, Aron Dresch, a Federação e o Governo do Estado irá melhorar a infraestrutura e equipamentos esportivos em Cuiabá
“Teremos dois meses de esforço conjunto para viabilizar todas as informações e garantias necessárias para a entrega do documento final, além de recebermos a visita da equipe de avaliação da FIFA no início de 2024, para que em 18 de maio de 2024, data da decisão final, o Brasil possa ser o país-sede escolhido”, finalizou Aron.
O Brasil será um dos candidatos a sediar o Mundial Feminino concorrendo com mais três candidaturas: África do Sul, Estados Unidos/México e Alemanha, Bélgica e Holanda. A decisão do país-sede escolhido será no dia 18 de maio de 2024.
No ofício da CBF enviado à Federação Mato-grossense de Futebol, não detalha as outras nove cidades candidatas a recebem os jogos do Mundial.
Recentemente, o Mixto, clube da capital mato-grossense, foi campeão brasileiro da Série A3 e irá receber R$ 2 milhões do governo para a disputa da Série A2 em 2024.
Em Mato Grosso, o “Programa Série A” do Governo do Estado premia os times que garantem vaga na competição nacional, no mínimo com um aporte financeiro de R$ 1,5 milhão.
Fonte: Olhar Esportivo