
O Dourado não titubeou diante do time alagoano na Arena Pantanal, aplicou 2 a 0 e reverteu o placar por 3 a 2, que sofreu na partida de ida em Murici, interior de Alagoas.
Mais uma etapa concluída para o Cuiabá Esporte Clube. O auriverde cuiabano conquistou a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil e segue com moral para a seqüência das competições.
Em seus domínios, o Cuiabá precisava reverter a derrota fora de casa e com isso teve foco total nesta partida. Com retorno dos principais atletas que foram poupados nas últimas rodadas do estadual, o Dourado contou com força total.
O primeiro tempo foi complicado. A equipe criou várias oportunidades, porém não conseguiu concluir em gol. Com isso, a tensão no estádio era grande, pois o empate classificava o time nordestino.
Na segunda etapa, sem sombras de dúvida, o Cuiabá foi melhor e não deu mole para o Murici. O Cuiabá pressionou desde o início e conseguiu o primeiro gol aos 9 minutos. O lateral-esquerdo Maninho acertou belo cruzamento na cabeça de Felipe Blau, que abriu o placar.
Com a vantagem, os cuiabanos tomaram conta do jogo, mas queriam o segundo para aliviar a todos. Demorou um pouquinho, mas saiu. Murilo Ceará entrou no lugar de Maninho, que sentiu dores na perna. Murilo também mostrou serviço e acertou um lindo cruzamento na área, onde o zagueiro e capitão Ricardo Braz subiu alto, testou e decretou placar final, eliminando o Murici da disputa.
Com a vitória, o Cuiabá passa para a próxima fase e espera o vencedor de Rio Branco(AC) e Vasco(RJ), que fazem o primeiro jogo no dia 1º de abril. Este duelo está atrasado por conta das enchentes que ocorrem na capital acreana.
O próximo compromisso da equipe será no domingo(22), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Verde, contra o Estrela do Norte, a partir das 17h na Arena Pantanal. O duelo de ida foi 1 a 0 para os mato-grossenses na casa do adversário.
O time: Willian Alves; Gean, Ricardo Braz, Egon e Maninho(Murilo Ceará); Bogé, Felipe Blau(Bosco) e Raphael Luz; Kaique(Cleidson Pink), Felipe Alves e Nino Guerreiro.
Fonte:
SportSinop/Valcir Pereira e Site do Cuiabá
Fotos:
Redação/SportSinop