
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou na terça-feira as cidades que receberão a Seleção masculina na Liga Mundial de 2015. As escolhidas foram Belo Horizonte (MG), São Bernardo do Campo (SP) e Cuiabá.
Os duelos em questão acontecerão entre os meses de maio e julho. Os primeiros jogos da equipe comandada por Bernardinho pela Liga Mundial em solo brasileiro serão realizados nos dias 29 (às 14h45) e 31 de maio (às 10h), contra a Sérvia, no Ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte (MG). Logo depois, no início do mês seguinte, o Brasil terá dois duelos contra a Austrália, nos dias 5 (às 14h45) e 7 de junho (às 10h), no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP).
No restante do mês de junho, a Seleção Brasileira cumpre compromissos da competição no exterior e só retorna ao país no início de julho, quando enfrenta a Itália por duas vezes, nos dias 2 e 3. Ambos os jogos estão programados para as 14h45, no Aecim Tocantins, em Cuiabá.
Para jogar em Cuiabá, no entanto, as seleções deverão aguardar o Governo do Estado reformar o ginásio Aecim Tocantins, que está abandonado desde que a Secretaria de Esportes deixou de funcionar no local, no ano passado, antes da Copa do Mundo. Há problemas na cobertura, cheia de goteiras e no piso do ginásio, que custou R$ 22 milhões aos cofres do Governo. Construído na gestão de Blairo Maggi, o ginásio também foi incluído no ‘pacote’ do Governo para o regime de concessão privada, ou seja: deve ser privatizado com a Arena Pantanal. Juntos, os dois equipamentos esportivos consomem mais de R$ 1 milhão por mês dos cofres, só com manutenção
Fonte:
SportSinop/Valcir Pereira e Craques do Rádio
Fotos:
Redação/SportSinop.