
Águia voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde deste domingo, o clube de Marabá derrotou o Cuiabá pelo placar de 2 a 0, resultado que não foi suficiente para tirar a equipe da lanterna do Grupo A, em partida realizada no Estádio Zinho de Oliveira, pela 8ª rodada.
Com o resultado, o Águia quebra uma série de cinco jogos sem vitórias seguidas e voltar a sonhar em deixar a zona de rebaixamento, porém, ainda ocupa a última colocação com sete pontos, um a menos do que o Paysandu, primeiro integrante fora do descenso. Por sua vez, o Cuiabá viu cair uma invencibilidade de três jogos e perdeu a chance em encostar no líder Fortaleza. Atualmente, o Dourado é o terceiro colocado com 11 pontos, a cinco do Tricolor Cearense.
UM PARA CADA LADO!
Com o apoio de seus torcedores, o Águia iniciou a partida em cima, buscando surpreender o Cuiabá. O Dourado foi equilibrando o confronto, ganhou volume e perdeu a primeira boa chance de abrir o marcador. Aos oito minutos, Marcelo Toscano aproveitou o cruzamento de Grafite, mas mandou para a linha de fundo.
A resposta do Águia veio aos 21 minutos. Aleílson fez o pivô, girou sobre a marcação adversária e chutou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Gatti. Atrás no placar, o Cuiabá se jogou ao ataque e empatou aos 37. Reinaldo comete penalidade máxima em cima de Marcelo Toscano. Na cobrança, Careca deixou tudo igual. O atacante teve que marcar duas vezes, já que o árbitro marcou invasão no primeiro lance.
Antes do apito final, o Águia teve duas chances de sair a frente no marcador. Na primeira tentativa, Aleílson ficou muito perto de marcar o seu segundo na partida, porém, chutou rente a trave. Depois, foi a vez de Reinado arriscar, mas Gatti chegou a tempo para fazer a defesa e salvar o Cuiabá.
E DEU ÁGUIA!
A segunda etapa começou em um ritmo mais lento.O Águia seguia em busca do segundo gol, enquanto que o Cuiabá se defendia e chamava o adversário para o seu campo. Em uma dessas jogadas, Leonardy recebeu dentro da área, arriscou o chute, mas acabou chutando para fora. O toque de bola era a principal arma da equipe de Marabá.
De tanto pressionar, o Águia chegou ao segundo gol. Aos 32 minutos, Valdanes aproveitou a falha na defesa do Cuiabá, brigou e lançou para Leonardy, que completou para as redes. O Dourado até que tentou buscar o empate nos minutos finais, porém, não conseguiu passar pela forte marcação do rival.
O clube de Marabá se fechou após passar a frente do placar e deixou o tempo correr. A preocupação era segurar os avanços do Cuiabá para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro da Série C, o que acabou acontecendo.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodda, o Águia enfrenta o Botafogo no domingo, às 16h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Já o Cuiabá volta a campo diante do CRB no mesmo dia, às 19h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
FICHA TÉCNICA
ÁGUIA 2 X 1 CUIABÁ
ÁGUIA: Bruno Grassi; Leonardy, Emerson, Joécio e Jadílson; Reinaldo, Esdras (Charles), Gilmar (Valdanes) e Diego Palhinha (Felipe Baiano); Danillo Galvão e Aleílson.
Técnico: Éverton Goiano
CUIABÁ: Gatti, Grafite, Luis Eduardo, Mirita e Ruan; Bogé, Diego Oliveira, Éder Sciola (Bosco) e Gilsinho (Diego Torres); Marcelo Toscano (Washingtom) e Careca.
Técnico: Luciano Dias
GOLS: Aleílson, aos 24 e Careca aos 37 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO: Janio Pires Gonçalves
ASSISTENTES: Cipriano da Silva Souza e Fernando Gomes da SIlva.
CARTÕES AMARELOS: Gilsinho, Mirita, Careca e Éder Sciola (Cuiabá); Reinaldo e Esdras (Águia)
RENDA: Não divulgado
PÚBLICO: Não divulgado
LOCAL: Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá (PA).
Fonte:
SportSinop/Valcir Pereira e AFI
Foto:
Redação/SportSinop