Foto: Futebol MT e SportSinop - Cuiabá tomou gol no finalzinho
O Internacional empatou em 1 a 1 com o Cuiabá-MT na Arena Pantanal, em Cuiabá- Mato Grosso, em jogo da segunda fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (1º/05). Depois de sair atrás do placar com o gol de Washingtom, aos 25 min do primeiro tempo, o Colorado buscou o empate com Rafael Moura, aos 39 min da segunda etapa. Com o resultado, o Colorado se classifica para a próxima fase com um empate sem gols no jogo de volta, dia 15/05, no Beira-Rio.
O jogo
O Inter começou a partida com o domínio da posse de bola, buscando os espaços especialmente pela esquerda. Foi desse lado, com Fabrício, que veio a primeira boa chance colorada. O lateral encontrou Alex dentro da área. O meia chutou mascado e Diego Macedo mandou para escanteio. Enquanto o Cuiabá tentava chegar à frente nos contra-ataques, o Colorado seguia pressionado pelos flancos. Aos 11 min, mais uma boa jogada pela esquerda. Alex encontrou Fabrício livre, que cruzou buscando Rafael Moura, mas a bola acabou passando por todo mundo.
Diante da ofensividade do Inter, os donos da casa apelavam para faltam duras e já tinham um cartão amarelo anotado para Washingtom. Sem se intimidar, o Colorado seguia pressionando. Aos 17 min, D’Alessandro arriscou da intermediária, porém pegou mal na bola e mandou pela linha de fundo.
Apesar das boas chegadas do Inter, especialmente com Fabrício e Alex armando as jogadas, o time de Abel Braga acabou surpreendido pelo Cuiabá aos 25 min. Em jogada pela direita, Cleverson cruzou para o meio e Washington, de primeira, abriu o placar. Cuiabá 1 a 0.
Cuiabá se fecha
Com a vantagem no placar, os donos da casa continuaram permitindo a troca de passes coloradas no meio de campo, mas se fechavam próximo à área, impedindo o avanço adversário. As opções do Inter, então, passaram a ser as jogadas de bola parada. E foi numa delas, na cobrança de falta aos 44 min, que o Colorado quase empatou ainda na primeira etapa. Após levantamento de D’Alessandro, Ernando cabeceou com força, obrigando Willian Alves a fazer grande defesa, impedindo a igualdade no placar.
Mudança na segunda etapa
O Internacional voltou para o segundo tempo com alteração. Jorge Henrique entrou na lateral direita, no lugar de Gilberto. E a mudança surtiu efeito. O Colorado voltou mais efetivo, aumentando as chegadas especialmente pelo lado direito do campo.
Aos 8 min, a primeira boa jogada da segunda etapa. D’Alessandro tocou para Fabrício, o lateral cruzou, Willian Alves afastou mal e Macedo teve que se virar pra afastar o perigo. Um minuto depois, novo cruzamento de Fabrício, dessa vez para Alan Patrick, que cabeceou pra fora. Enquanto o Cuiabá se fechava de vez, o Colorado seguia pressionando. Aos 16 min, D’Alessandro chutou da entrada da área, levando perigo ao gol de Willian Alves, que só ficou olhando.
Troca no ataque
Apesar das boas jogadas, a bola não balançava a rede do Cuiabá, então Abel Braga fez mais uma troca, dessa vez colocando Wellington Paulista no lugar de Alex. Na primeira oportunidade do atacante, ele recebeu da direita, tentou o cruzamento e Diego Macedo afastou. Na sobra, D’Alessandro chutou por cima do gol. Aos 23 min, mais uma vez o Colorado esbarrava em Macedo. Jorge Henrique avançou pela direita e cruzou. D’Alessandro chutou de primeira e o zagueiro do Cuiabá tirou o perigo.
Valdívia entra e He-Man empata
Natural de Jaciara (MT), e ex-jogador do Rondonópolis(REC) o menino Valdívia foi a última aposta de Abel para reverter o placar. Sob aplausos dos colorados de Mato Grosso que lotavam a Arena Pantanal, o jogador entrou para dar mais velocidade às jogadas do Inter.
E assim foi. Depois de uma oportunidade do Cuiabá com Diego Torres, o Colorado finalmente buscou o empate! Aos 39 min, Aránguiz cruzou para Fabrício, que cabeceou fraco. Rafael Moura apareceu, dominou e bateu de virada para empatar o jogo. 1 a 1! Não dava tempo da virada, mas com o resultado, o Inter pode até empatar sem gols no jogo de volta que se classifica para a próxima fase. ”Tive muita dificuldade no jogo, com dois zagueiros grudados em mim, mas felizmente tive a oportundiade de marcar”, ressalta Rafael Moura.
Ficha de jogo
Cuiabá (1): Willian Alves; E. Sciola, D. Macedo, Samuel e Ruan; Mirita, Bosco, Diego Torres (Moisés) e Gilsinho; Washington (Vinícius Kiss) e Cleverson (Diego Oliveira). Técnico- Luciano Dias.
Internacional (1): Dida; Gilberto (Jorge Henrique), Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Wellington Paulista), Alan Patrick (Valdívia) e D’Alessandro; Rafael Moura.Técnico- Abel Braga
Gols: Washingtom (C), aos 25 min do primeiro tempo; Rafael Moura (I), aos 40 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Washingtom (C); Alex e Rafael Moura (I)
Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo (DF), auxiliado por Daniel Henrique da Silva (DF) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS).
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Público-22 mil pessoas.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Futebol MT
Foto: Redação/SportSinop