
O Cuiabá recebeu um time motivado no estádio Presidente Dutra, o Barbalha do Ceará veio com disposição para conseguir um bom resultado em Mato Grosso, mas a defensiva do Dourado não deu chances para a equipe adversária.O jogo foi difícil. O Cuiabá com três estreantes no time titular não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo, alegando um pouco de falta de entrosamento.
No intervalo, após uma conversa boa no vestiário com o técnico Luciano Dias, o Dourado voltou com mais tranquilidade e garra no segundo tempo. A equipe criou mais oportunidades e logo abriu o placar com o gigante Tiago Chulapa, que desencantou e marcou de cabeça.
Pouco depois, Chulapa deixou o campo para a entrada do meia Washingtom, também estreante, que entrou muito bem no jogo, dando dinâmica pelo lado esquerdo.
Com isto, o Cuiabá criou várias chances. Primeiro com Cleverson, que perdeu cara a cara com o goleiro. Pouco depois, Gilsinho driblou o goleiro e também perdeu, sendo travado no momento.
O Cuiabá dominava o jogo e continuou pressionando. O meia Alan Popó, campeão estadual, entrou no jogo e buscou as jogadas. Antes do término da partida, ele fez o segundo gol, dando fôlego ao Dourado e decretando a classificação para a segunda fase.
No próximo jogo pela competição, o Cuiabá recebe o Internacional de Porto Alegre. O jogo será na Arena Pantanal, estádio da Copa do Mundo FIFA em Cuiabá.
Fonte:
SportSinop/Valcir Pereira e Futebol MT
Foto:
Redação/SportSinop