
Repetir Operário e Mixto da década de 80 e chegar ao tricampeonato estadual, e, finalmente, trocar a Série C pela B do Campeonato Brasileiro. Com estes objetivos, o presidente do Cuiabá Esporte Clube, empresário Aron Dresch, quer que 2015 seja um “marco” na história do Dourado.- O Campeonato Estadual é muito importante para o Cuiabá. Estamos montando um novo elenco para brigar pelo título, queremos conquistar pela primeira vez na nossa história o tricampeonato. Ainda não conseguimos a façanha dos três títulos consecutivos e não mediremos esforços para chegar lá – afirmou Aron.
No início da década de 80 o Mixto não só foi tri como chegou ao tetra – 79/80/81/82 e 83, presidido por Lino Miranda. Em 85/86/87 o Operário, do presidente Edivaldo Ribeiro, também fez história.
Mas, o Estadual é apenas o primeiro dos dois grandes objetivos cuiabanistas para este ano. O outro, e mais importante, é o sonhado acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. “A partir do Estadual é que vamos trabalhar o fortalecimento do time para a Série C, mas queremos que 2015 seja um marco na história do clube, com o acesso à Série B”, completou o dirigente. A C deste ano será a 6 do Cuiabá (2003/2004/2012/2013 e 2014).
Fonte: SportSinop - Valcir Pereira e Site Craques do Radio/Com Luis Esmael, do jornal A Gazeta
Foto: Craques do Rádio