Foto: Craques do Rádio - REC tropeçou em casa na estréia da Copa do Brasil
Na primeira participação do Rondonópolis Esporte Clube, em competições nacionais, o Leão empatou em 2 a 2 com o CRB, no Estádio Luthero Lopes. O CRB saiu na frente com dois gols e o time da casa conseguiu empatar a partida  e ainda perdeu um penalti com o meia Calado.Com isso o time chegou a 17 partidas em invicto e leva para Maceió, a vantagem da conquista da vaga.
O JOGO
Aos 9 minutos de partida, a primeira chance clara de gol, na cobrança de falta pela direita de Calado e Andrezinho concluiu com perigo para o gol de Julio Cesar.
O jogo bem estudado nos primeiros 15 minutos, com as duas equipes se conhecendo dentro de campo. Aos 18 minutos, na cobrança de falta de Gleidson para área do REC, a zaga cochilou e o zagueiro Gabriel subiu mais alto e abriu o placar para a equipe Regatiana.
Aos 28 minutos, o segundo do CRB, o arbitro Thiago de Alencar marcou pênalti quando a bola bateu na mão do zagueiro Derson dentro da área. O atacante Tozin bateu bem e ampliou para equipe alagoana, com o placar, o CRBestava eliminando o Leão da Copa do Brasil.
Depois de abrir vantagem, o Galo alagoano começou a esfriar o jogo e o REC não conseguia furar a defesa adversária. Mas aos 42 minutos, o ataque Aurinegro fez boa jogada pela lateral e Andrezinho em lance individual recebeu na entrada da área e bateu com rapidez mandando no ângulo de Julio Cesar e um golaço, para diminuir o placar. E assim terminou o primeiro tempo de REC e CRB, 2 a 1 para o time visitante.
Na volta do intervalo, aos 20 minutos, na jogada pela esquerda, o cruzamento na área de Alberto, o atacante Kaique antecipou a zaga alagoana e empatou de cabeça.
Aos 28 minutos,  Tozin bateu forte falta perigosa e o goleiro Maringá defendeu com pode, no rebote Bogé chutou para fora.
Aos 30 minutos, o atacante Buiu entrou com velocidade na área regatiana e Marcos Vinicius derrubou o camisa 11 e o arbitro marcou pênalti. O meia Calado foi para a cobrança e chutou para fora, o jogo continuou empatado.
Depois de desperdiçar a cobrança, o REC foi para cima do CRB. Aos 36 minutos, o atacante Kaique na frente do goleiro Julio Cesar, mas demorou  para concluir e perdeu boa chance de virada para o Leão.
Mais uma jogada perigosa do Leão, aos 41 minutos, o atacante Andrezinho dentro da área bateu forte e Julio Cesar fez bela defesa.Nos minutos finais, o CRB esfriou a partida e conseguiu segurar a pressão do time da casa, final 2 a 2, no Luthero Lopes.
Com o resultado, o time alagoano joga pelo empate em até 1 a 1, que leva a vantagem. Já o Leão precisa de uma vitoria simples para avançar de fase.
REC: Maringá; Dione, Derson, Maranhão e Alberto; Léo, Ronaldo Ortega(Kaique) e Valtinho, Calado; Buiu(Adnil) e Andrezinho.
Técnico: Douglas Brito
CRB: Júlio César; Diego Aragão, Marcus Vinícius, Gabriel (A) e Gleidson; Bogé, Olívio, Johnnattan (Rafael), Audálio(Marcelo Maciel)e Léo(Paulo Sérgio); Tozin.
Técnico: Eduardo Souza
Arbitro: Thiago de Alencar Gonzaga
Auxiliares: Sérgio da Silva e Edmilson Rodrigues
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Futebol MT
Foto: Redação/SportSinop