
A quinta-feira foi dia de definição do calendário do segundo semestre do futebol mato-grossense, a FMF se reuniu com os clubes interessados em participar da Copa Mato Grosso e na reunião que foi realizada desta vez em um dos camarotes da Arena Pantanal, a opção foi por disputar a Copinha com jogadores abaixo de 22 anos e com a possibilidade de jogar com cinco atletas acima da idade.
O atrativo continua sendo a vaga da Copa do Brasil do ano seguinte, ao campeão da competição que contará com nove equipes, Luverdense, Sinop, Operário, Mixto, Mato Grosso, União, Rondonópolis e o campeão e vice da segunda divisão estadual. A formula de disputa será com dois grupos em jogos de turno e returno, os dois melhores de cada chave passam para as semifinais da Copa MT.
No grupo A ficaram Luverdense, Sinop, Operário e Mixto mais um representante da Segunda Divisão do Mato-grossense 2014. No grupo B está Mato Grosso, Rondonópolis, União, mais o segundo representante da Segunda Divisão. A previsão é que campeonato comece no final de setembro ou inicio de outubro.
“ Resolvemos fazer com atletas até 22 anos, mais com a utilização de mais cinco acima dessa idade. É um torneio que vale muito, pois garante uma vaga na Copa do Brasil, que todos sabem da visibilidade” disse o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Helmute Lawisch.
ESTADUAL 2015
Para 2015, quando acontece o campeonato o Campeonato Matogrossense da Primeira Divisão foi discutido o naming rights da competição. Helmute confirmou que já tem propostas finalizadas que já estão sendo analisadas, para o aval final. Outro ponto discutido foi à transmissão do campeonatos.
Para o presidente o momento agora é o momento de trabalhar bastante para dar sequência à definição dos patrocinadores máster. “Vamos fazer um trabalho intensificado para cooptar participes para realizar um campeonato de sucesso. Nesta competição a FMF promoverá um diferencial de marketing, aos torcedores. A ideia é lançar promoções para incentivar o público, com a realização de sorteio”, destacou ao complementar que em breve lançará oficialmente o campeonato”, finalizou.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Futebol MT - EMERSON DOURADO
Foto: Redação/SportSinop