
O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) ‘absolveu’ na tarde desta quinta-feira os jogadores Igor e Laionel e os dois estão à disposição do técnico Eduardo Henrique para o primeiro jogo mata-mata das oitavas de final da Série D. Domingo, às 15h, no Dutra, o Tricolor recebe o Brasil de Pelotas.
Os dois jogadores foram julgados por suas expulsões na derrota para o Tombense por 2×1 em Tombos-MG, no dia 7 deste mês. O goleiro foi denunciado por ter chutado a bola contra a torcida (ele denunciou ter sofrido atos de racismo) e teve seu julgamento suspenso até que o inquérito que investiga a denúncia feita pelo operariano e sua atitude ao ser expulso.
O meia Laionel pegou um jogo de suspensão – já cumprido.
A decisão final do julgamento desta quinta é a seguinte:
“Por unanimidade de votos, suspender por 01 (um) partida Laionel Silva Ramalho, atleta do C.E Operário Várzea-grandense, por infração ao Art. 258 do CBJD. Foi determinada a suspensão do julgamento do atleta Igor Lemos Cajuhi, do C.E Operário
Várzea-grandense, até que se conclua o Inquérito sob número 231/STJD, que apura suposta conduta ilícita em relação aos fatos ocorridos na partida, objeto da denúncia”.
Igor e o meia-atacante Laionel pegaram apenas um jogo de suspensão – já cumprida.
“Muito feliz porque a justiça vem de Deus e só ele sabe como fiquei depois dessa expulsão injusta. Sábado começa às oitavas de final onde temos a oportunidade de fazer história pelo nosso estado pela nossa cidade”, postou o goleiro em seu Facebook.
Além de Igor e Laionel, voltam ao time também o zagueiro Wadson e o volante Jamba, que não enfrentaram o Goianésia por cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Para enfrentar o time gaúcho Eduardo deve começar o jogo com Igor; Jackson Silva, Odail Júnior, Wadson e Wanderson; Jamba, Jean, Renan e Jackson; Pretinho (Laionel) e Geílson.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Com Higor Ramos, da Rádio CBN Cuiabá (AM 590)
Foto: Redação/SportSinop.