
O representante matogrossense, LEC, recebeu o ABC e triunfou, pelo placar de 3 a 1. O grande destaque do triunfo foi o atacante Misael, que marcou dois gols e ainda assistiu Washington. Rodrigo Silva descontou para os potiguares. Com o resultado, a equipe de Lucas do Rio Verde chega aos 21 pontos e segue no grupo dos quatro primeiros colocados da Série B, tendo vencido todos os quatro compromissos que atuou em sua cidade natal. Por sua vez, o Mais Querido segue estacionado nos 17 pontos, próximo da zona de acesso.
feira, no Frasqueirão.
O jogo
O Luverdense entrou para defender seu retrospecto impecável no Passo das Emas com um desfalque importante de última hora: o goleiro Gabriel Leite tomou um medicamento sem consultar o clube e, por precaução, acabou vetado. Seu substituto, Weverton, trabalhou pela primeira vez aos 11 minutos, em cabeçada fraca de Gilmar, após cruzamento de Luciano Amaral. grossense veio aos 19 minutos. Em cruzamento da ponta direita, a bola passou pela marcação potiguar e sobrou para Misael. O dianteiro realizou uma bela finalização de letra, mas mandou pela linha de fundo, assustando Gilvan, que apenas observou. Com 27 jogados, o ABC chegou com chute forte de Rodrigo Silva, da intermediária. Weverton rebateu a conclusão para frente, mas a zaga mandante afastou o perigo. No final da etapa inaugural, o Mais Querido criou uma grande chance de ir para os vestiários em vantagem. Aproveitando erro na saída de bola, Gilmar arrancou, invadiu a área e acabou perdendo o ângulo ao driblar Weverton. Bem no lance, o goleiro reserva impediu a finalização, segurando a bola nos pés do dianteiro.
Logo aos quatro jogados da segunda etapa, o Verdão do Norte superou a marcação alvinegra e marcou o primeiro gol. Acionado na ponta direita, Misael invadiu a área, cortou o zagueiro Samuel e finalizou rasteiro, no canto direito, sem dar chances para Gilvan. Porém, os torcedores de Lucas do Rio Verde não tiveram tempo de comemorar. Aos seis minutos, o centroavante Rodrigo Silva se esticou para empurrar um cruzamento da direita para o fundo das redes.
Sem se abater com o empate sofrido, o Luverdense se recompôs e voltou a ficar em vantagem. Após receber na área, Misael fintou a marcação e cruzou para trás. Livre de marcação, o meia Washington encheu o pé e viu a bola tocar o travessão antes de balançar a rede potiguar.
O placar foi encerrado com a marca de Misael, aos 37 minutos, após pênalti marcado sobre o meia Washington. Com a expulsão do infrator Gilvan, coube ao meia Lúcio Flávio, substituto de Gilmar, a tentativa de defesa. Porém, o camisa 11 mandante cobrou firme, no meio do gol, e não deu chances para o adversário.
Classificação:
1 – Joinville 23
2 – Luverdense – 21 (saldo 7)
3 – Ceará – 21 (saldo 4)
4 – América-MG – 20
5 – ABC – 17
6 – Avaí – 17
7 – Vasco – 17 **
8 – Ponte Preta – 17
9 – América-RN – 16
10 – Sampaio Corrêa – 16
11 – Santa Cruz – 16
12 – Náutico – 15 **
13 – Icasa – 12
14 – Boa Esporte – 11
15 – Oeste – 11 **
16 – Atlético GO – 10 **
17 – Bragantino – 10
18 – Portuguesa – 10
19 – Paraná – 9
20 – Vila Nova – 2
Fonte:
SportSinop/Valcir Pereira e Gazetanet
Foto:
Redação/SportSinop