
Foi sofrido, mas o Luverdense conseguiu fazer prevalecer o seu favoritismo, espantou a zebra e está na semifinal do Campeonato Mato-grossense. Na tarde deste domingo, venceu o Cacerense por 2×0 no Estádio Passo das Emas (na ida, o time de Cáceres ganhou por 1×0, e jogava pelo empate).
Até os 25 minutos do primeiro tempo tinha-se a impressão que o Luverdense golearia: abriu o placar aos 14 minutos com Ítalo, após bela jogada de Jailton pela direita, e criou várias outras chances para ampliar. Parou na má pontaria e nas defesas do goleiro Samir.
Mas, do 25º minuto pra frente as coisas mudaram. O time de Cáceres melhorou seu posicionamento e a marcação, equilibrando um pouco mais o jogo. Não criou chances de perigo, mas também não deixou o LEC dominar como vinha fazendo.
E assim foi também no segundo tempo. Mesmo melhor no jogo, o Luverdense não conseguia criar chances para marcar. Tanto, que a primeira finalização com perigo aconteceu aos 30 minutos, com Misael chutando da entrada da área e o goleiro Samir novamente aparecendo bem.
O LEC chegou a ter um gol anulado, marcado por Gilson, com a arbitragem marcando impedimento no lancc.
A partir daí o Cacerense voltou a recuar e o Luverdense cresceu no jogo.
Aos 37 outra grande oportunidade para o time de Lucas: Samuel fez grande jogada pela direita, passou por três adversários e finalizou para defesa de Samir, que, no rebote, apareceu muito bem outra vez evitando o gol de Matheus Lima, que pegou a ‘sobra’ de cabeça.
Aos 44 minutos finalmente o time da casa pode respirar e comemorar a classificação. Misael fez jogada pela esquerda e chutou cruzado, para Matheus aparecer e empurrar a bola pra rede, de carrinho, 2×0, Luverdense classificado, aguardando agora Operário ou União.
Fonte:
SportSinop/Valcir Pereira e Craques do Rádio
Foto:
Redação/SportSinop