Foto: SportSinop - Cuiabá conheceu a primeira derrota
O Fortaleza impôs seu ritmo e venceu o Dourado, que recuou muito e ainda fez, mas muito tarde
ÉRICA COSTA
Reportagem local
Mesmo atuando no Estádio Presidente Vargas vazio, por punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na capital cearense, o Fortaleza venceu o Cuiabá, por 2 a 1, neste domingo à noite, no fechamento da segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com isso, o Tricolor de Aço lidera sozinho o Grupo A, com seis pontos. Outros quatro jogos foram disputados.
Apesar da derrota, o Cuiabá tem três pontos e está em quarto lugar, fechando o bloco de classificação. Fechando a zona de classificação, o Paysandu, com quatro pontos, que sábado empatou sem gols com o CRB, em Maceió (AL).
Ainda pelo Grupo A, que reúne clubes das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, o Botafogo, da Paraíba, ficou em terceiro lugar, com quatro pontos, ao empatar fora de casa, por 2 a 2, com o Crac, em Catalão.
Em Marabá, o Águia venceu o Salgueiro, por 3 a 0, chegando aos três pontos, em quinto lugar. Na Paraíba, Treze e ASA somaram seus primeiros pontos ao empatar, por 1 a 1. Na zona de rebaixamento, estão Salgueiro, com zero, e Crac, com um ponto.
GRUPO B
Só um jogo foi disputado pelo Grupo B, que teve quatro confrontos no sábado. Em Caxias do Sul, o Juventude venceu o Tupi, de Juiz de Fora (MG), por 1 a 0. O time gaúcho tem quatro pontos, em quarto, e o time mineiro um ponto, em nono lugar. Estão na zona de classificação, o Mogi Mirim, líder, com seis pontos, seguido por Madureira, Macaé e Juventude, todos com quatro pontos. Na zona de rebaixamento, aparecem Tupi, com um, e Duque de Caxias, com zero.
Pelo regulamento, os 20 participantes estão divididos em dois grupos de 10. Eles se enfrentam entre si em dois turnos. Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam à segunda fase, enquanto os dois últimos serão rebaixados para a Série D.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Reportagem local/ÉRICA COSTA
Foto: Redação/SportSinop