
O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Helmute Lawisch, concedeu nesta sexta-feira (10) entrevista coletiva para anunciar o cancelamento da Copa Mato Grosso, prevista para iniciar no dia 18 de outubro. As desistências do Mixto, REC, União inviabilizaram a competição. A FMF já comunicou aos dirigentes dos clubes Operário, Luverdense e Sinop e Dom Bosco, que seriam os unicos participantes, que o evento foi cancelado.
O presidente explicou também que sem a disputa, a terceira vaga para a Copa do Brasil, fica com o time do Operário que foi o terceiro colocado no Campeonato Mato-grossense. As outras duas vagas são do Luverdense e Cuiabá, vice e campeão. Lawisch comentou ainda que a desistência dos clubes se deve a dificuldade financeira enfrentada pelos clubes que vem se arrastando de longos anos.
Novidades para 2015 e preparação para a próxima temporada também foi destaque na coletiva. Para a quinzena de novembro o presidente da FMF, já assinalou um congresso técnico, onde serão discutidos o Campeonato Mato-grossense da Primeira Divisão e Calendário 2015. Ao lembrar que para 2016, serão três vagas para a Copa do Brasil, uma para o Campeonato da Série D e duas vaga para a Copa Verde.
Outros pontos abordados, que serão importantes para o próximo ano, foram o fortalecimento da Segundona e o incentivo ao trabalho de base. O presidente anunciou também a possiblidade de uma contribuição financeira aos clubes, com intuito de estimular a participação nos campeonatos, através por exemplo, namirights da competição
Fonte: SportSinop/Valcir
Pereira e Futebol MT
Foto: Redação/SportSinop.