Foto: Craques do Rádio - Lance do jogo entre Dom Bosco e CEOV na Arena
Na abertura da Segunda Fase do Campeonato Mato-grossense 2015, o Operário bateu o Dom Bosco por 1 x 0, com gol de Paulo Vinícius, após Héverton defender um pênalti no 2 tempo. A partida foi disputada na Arena Pantanal na tarde deste domingo. A partir de agora, 6 times jogam em turno e returno (Grupo C x Grupo D) classificando-se os 4 primeiros na classificação geral – independente de grupos – para a semifinal.O Dom Bosco surpreendeu com um time mais ofensivo em campo, trocando o 4-4-2 por um 4-3-3. Logo no primeiro minuto a torcida dombosquina pediu pênalti. A bola teria tocado o braço de Paulo Vinícius, mas o árbitro Alinor Silva Paixão nada marcou. Dois minutos depois o Dom Bosco chegou de novo com Gabriel, livre pela esquerda, chutou a direita do gol de Héverton, com perigo. Aos 3 minutos, Fogaça chegou pela esquerda e Yuri salvou o Chicote.
Aos 6 minutos Davi desperdiçou a melhor chance até então. Na bola cruzada da direita e cabeceou fraco, sozinho, pela linha de fundo, cara a cara com Héverton. O Dom Bosco marcava a saída de bola e dificultava as articulações do Tricolor, sufocado até então. Aos 15 minutos o Operário chegou com perigo pela primeira vez. Em cobrança de falta, Pablo mandou a bola a esquerda do ângulo da meta de Clayton.
Aos 18, Geílson reclamou da bola enfiada, vendo a marcação do Leão implacável estragar mais uma jogada do Tricolor. O problema é o esquema adotado pelo técnico Thiago Oliveira, protegia a defesa, mas revela a ineficácia do ataque alvi-celeste, incapaz de abrir o placar também. Aos 25, Thiago recebeu cartão amarelo, após falta no lateral Jeanzinho. A incompetência do ataque dombosquino foi evidenciada aos 26, quando após deter a posse de bola durante três minutos na grande área operariana, Gabriel desperdiçou o último lance, antes do tempo técnico.
Quando a bola voltou a rolar a dinâmica foi a mesma: o Dom Bosco partindo para cima do Chicote, que tentava explorar os contra-ataques. Eduardo Henrique aproveitou para corrigir a marcação e os espaços do Leão diminuíram em campo.
Aos 36, Clayton salvou o Dom Bosco. Na bola alçada na pequena área, Pablo chegou atrasado, obrigando o goleiro dombosquino a uma defesa corajosa. O jogo ficou nervoso e Gabriel e Geílson foram advertidos com cartão amarelo. Aos 43, Pablo cabeceou por cima do gol de Clayton, sem perigo.
Aos 45, Vevé , livre de marcação, perdeu a melhor chance do Ope na partida. Ele recebeu a bola na entrada da área e, sozinho, tocou por cima de Clayton.
No segundo tempo Héverton salvou o Tricolor na chegada a queima roupa de Ney, em boa oportunidade do Dom Bosco, logo no primeiro minuto. Aos 3 minutos o lance polêmico: Ney caiu na área, na disputa com Jamba e Alinor marcou pênalti, em lance duvidoso. Na cobrança de Jéferson o goleiro Héverton caiu no canto direito e evitou o gol dombosquino.
Aos 5, Paulo Vinícius devolveu a altura. Na cobrança de falta, o zagueiro cabeceou a meia altura, abrindo o placar para o Chicote: 1 x 0.
Em seguida, Geílson perdeu a chance de marcar o segundo. Ele dominou, livre, na área, e no arremate mandou a bola a esquerda do gol de Clayton. Aos 22 minutos Richarlyson perdeu a chance do empate, ao chegar atrasado no cruzamento na pequena área.
Na próxima rodada, quarta, dia 25, jogam Cuiabá x Luverdense, na Arena Pantanal e REC x Operário. No final do jogo, Clayton evitou o segundo gol operariano.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Craques do Rádio
Fotos: Redação/SportSinop