Foto: SportSinop Arquivo - União não foi bem com novo treinador
Sem o meia Alex Sorocaba, meia, Didica, lateral, Marciano atacante e Rafael zagueiro o Cacerense tinha a necessidade e obrigação de vencer o União sob pena de numa eventual derrota ficar as portas da segunda-divisão de profissionais o mesmo acontece com o União Esporte Clube. 
Nesse clima de ganhar ou ganhar as duas equipes foram a campo no péssimo gramado do Geraldão em função das chuvas dos últimos dias.
O jogo:
Mesmo sem clima favorável que quase o tirou da equipe titular o goleiro Samir campeão com o União em 2010 veio a campo. Sua experiência falou mais alto, até porque no banco da Fera tinha apenas 5 jogadores. O União com Vinicius esteve perto de marcar no inicio do jogo, estava sozinho, mas dormiu de toca e três jogadores do Cacerense voltaram para fazer o desarme.
Um minuto depois tentou a finta e com campo pesado sentiu a virilha foi atendido em campo e seguiu no jogo. Somente há 11 minutos o time da casa teve sua primeira boa oportunidade. Em seguida boa cobrança de falta de Fabrício para defesa sensacional do goleiro Samir que de “tapinha” colocou para fora.
Aos 20 minutos o time da casa desencantou numa cobrança de escanteio através de Geragato no primeiro pau apareceu o atacante Roger para colocar no cantinho do goleiro Edi que nada pode fazer. Estava aberto o placar no Estádio Geraldão. Quem esperava a reação do União viu foi o Cacerense procurando aumentar o placar e não demorou. Aos 31 minutos novamente bola na área e Mario Portugal também de cabeça depois de um bate-rebate na área, no bolo de jogadores ele aumentou para 2×0 e jogava de vez a pressão para o lado vermelho.
Em duas bolas paradas o Cacerense chegou aos seus gols e voltou animado para o segundo tempo. Tanto que não mudou ninguém no União que tinha o dever de correr atrás entrou Chocolate no lugar de Paulo Leomar e Bruno entrou para a saída de Bruno. A sorte estava lançada. No sair da bola em erro infantil da zaga unionina o Cacerense quase aumentava o placar.
Em pouco tempo após esse lance Lolo chutou prensado e deixava de fazer o gol. O União teve um inicio de segundo tempo melhor que o futebol apresentado no segundo tempo, mas foi a Cacerense com Lolo que saiu sozinho ganhando na velocidade passando pelo goleiro e não fez o terceiro gol.
A Fera dava sopa para o azar ao não matar o jogo. Apartir dos 15 minutos o Cacerense já começava a “enrolar” o tempo consciente que o resultado poderia significar se não a classificação, mas a permanência na Elite em 2016 já para o União que joga a próxima partida fora contra o Dom Bosco a derrota pode significar o Colorado fora da Elite no próximo ano. E ainda por duas vezes a Fera perdeu de ampliar o placar do jogo.
E como quem não faz toma aos 38 minutos a bola sobrou para Bruno que acabara de entrar e ele bateu firme vencendo o goleiro Samir. Cacerense 2×1 União. Mas alegria de pobre dura pouco. Um minuto depois do gol do União Weslei no contra-ataque fez 3×1 e fechou o caixão do União.
Ficha Técnica:
Cacerense- Samir; Guilherme (A) (Alessandro), Joel, Wesley Pimpão, Pio e Geragato; Valter Jr. (A) Vinicius Pajé e Mário Portugal (Tuca); Lolo e Roger (Jefinho). Técnico- Adilson Baiano
Reservas- Felício, Tuca, Alessandro, Jefinho e Alex Bolívar
União- Edi; Paulo Leomar (Chocolate), Mendes (A), Fransuar e Rômulo; Reinaldo (Cleber), Fabrício, Madson e Marcinho; William (A) e Vinicius (Bruno). Técnico- Júlio César
Reservas- Alemão, Murilo, Ederson, Chocolate, Cleber, Romarinho, Bruno, Jorge, Dênis, Fauver.
Arbitragem- Wagner Reway. Auxiliado por Renan Angelin e João dos Reis Silvano Marques. 4º arbitro- Wilson Medrado
Publico- 600
Renda-4.164 reais
Nova classificação do Grupo A:
1- Operário- 10 pontos
2- Sinop- 09 pontos
3- Poconé- 06 pontos
4- Luverdense- 05 pontos
5- Mixto- 02 pontos
Nova classificação do grupo B:
1- Cuiabá-10 pontos
2- Dom Bosco- 06 pontos
3- REC- 05 pontos
4- Cacerense- 05 pontos
5- União- 04 pontos
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Site do Salaka
Fotos: Redação/SportSinop.