
Surpresa do Grupo H da Copa do Mundo, a Argélia conseguiu segurar a Rússia, favorita na chave ao lado da Bélgica, nesta quinta-feira e avançar às oitavas de final da Copa do Mundo. Em Curitiba (PR), os africanos saíram atrás no placar, empataram no segundo tempo e resistiram à pressão russa para empatar por 1 a 1 na Arena da Baixada, garantindo a segunda colocação do Grupo H e a vaga inédita.
Veja como foi Argélia 1 x 1 Rússia
O duelo voltou a contar com uma falha do goleiro russo Akinfeev. O arqueiro do CSKA já havia tido desempenho ruim na estreia contra a Coreia do Sul, confronto no qual sofreu gol bem defensável ao aceitar chute de longa distância de um sul-coreano. Desta vez, saiu mal da meta em tentativa de cortar cruzamento, facilitando o gol de empate argelino.
Com quatro pontos, a Argélia fica em segundo, atrás apenas da líder Bélgica, que confirmou os 100% de aproveitamento com vitória por 1 a 0 sobre a Coreia do Sul na Arena Corinthians – os russos se despedem com apenas dois pontos em três jogos.
É a primeira vez na história que os argelinos avançam às oitavas de uma Copa do Mundo. Nas três participações anteriores, o país foi eliminado na primeira fase – a melhor classificação havia sido um 13º lugar em 1982. Agora, a seleção africana se prepara para enfrentar a poderosa Alemanha nas oitavas de final. O duelo será realizado no Beira-Rio, às 17h (de Brasília) da segunda-feira.
FICHA TÉCNICA ARGÉLIA 1 x 1 RÚSSIALocal: Arena da Baixada, em Curitiba (PR) Data: 26 de junho de 2014, quinta-feira Horário: 17 horas (de Brasília) Público: 39.311 pessoas Árbitro: Cuneyt Cakir, da Turquia Assistentes: Bahattin Duran e Tarik Ongun, ambos da TurquiaCartões amarelos: Mesbah, Cadamuro e Ghilas (Argélia); Kombarov e Kozlov (Rùssia)Gols: ARGÉLIA: Slimani, aos 14 minutos do segundo tempo RÚSSIA: Kokorin, aos 05 minutos do primeiro tempo
ARGÉLIA: M’Bolhi; Mandi, Belkalem, Halliche e Mesbah; Medjani, Bentaleb, Brahimi (Yebda), Feghouli e Djabou (Ghilas); Slimani (Soudani) Técnico: Vahid HalilhodzicRÚSSIA: Akinfeev; Kozlov, Ignashevich, Berezutsky e Dmitry Kombarov; Glushakov (Denisov), Fayzulin, Samedov e Shatov; Kerzhakov (Kanunnikov) e Kokorin Técnico: Fabio Capello.
Fonte:
SportSinop/Valcir Pereira e Reuters
Foto:
Redação/SportSinop