
Na próxima sexta-feira, dia 21, vai acontecer a reunião do Conselho Técnico Arbitral que vai definir tudo sobre o Estadual 2015. Nossa equipe conversou com Dr. Francisco Presidente do REC e com Carlos Rufino Presidente do União Esporte Clube tão logo fomos informados que a pretensa unificação foi dada como conversa encerrada pelo motivo da desistência do Vila Aurora. Até chegamos indagar porque não juntar REC e União e um empresário que era tido como o fiel da balança respondeu: Até dá sim, mas passam dois três anos o Vila resolve voltar ao futebol tá lá de volta os mesmo problema de agora.
Sobre o Estadual
Temos informações extraoficiais já que somente na presença dos clubes na reunião de sexta-feira é que tudo será definido. Sabe-se apenas que deverá participar 10 equipes divididas em dois grupos de 05 equipes cada uma. São elas:
1-Luverdense
2-Cuiabá
3-Operário-VG
4-Mixto
5-União
6-Rondonópolis (REC)
7-Cacerense
8-Sinop
9-Poconé
10-D. Bosco.
Na reunião do Conselho Técnico Arbitral será discutido quantas equipes vão cair em 2015, porque a interesse da FMF que o Estadual de 2016 seja enxuto com apenas 08 equipes e para isso passar a vigorar terá que cair 04 equipes em 2015 e subir apenas duas para o Campeonato de 2016. Isso será discutido com os presidentes de clubes e apenas com a aquiescência deles é que o desejo da Federação será realizado.
Patrocínio para o Estadual
Segundo levantemos também só se tornará oficial quando for dito pelo Presidente Helmute, mas são boas as informações e o campeonato Estadual deverá ter o patrocínio do grupo de Lojas Gazin que injetará perto de 1 milhão no Estadual e também uma outra informação é que a FMF renovou contrato com a TVCA dessa vez por um valor bem melhor que nos anos anteriores beirando a casa dos 400 mil reais.
Dessa vez segundo fomos informados haverá um outro meio de beneficiar os clubes com esses valores como por exemplo cobrindo algumas despesas dos clubes como por exemplo, arbitragem, transportes, alimentação, Hospedagem apenas para citar alguns dos gastos que inviabiliza por demais os clubes, e servirá também para amortização de dividas dos clubes com a Federação.
Na verdade os clubes terão que correr atrás apenas da folha de pagamento o que já é uma grande coisa se realmente isso tudo for confirmado. Nossa equipe se fará presente ao arbitral como sempre fizemos torcendo para que essas atitudes sejam tomadas.
Fonte:
SportSinop/Valcir Pereira e Futebol MT
Foto:
Redação/SportSinop